Dominar a estrutura de frases em chinês mandarim




Aprenda a gramática chinesa criando seu próprio livro de frases


Como a gramática chinesa é tão diferente?


O Chinês Mandarim tem muitas estruturas gramaticais, o que no início parece muito estranho para os alunos ocidentais. Por exemplo, o uso da partícula 了, a estrutura da frase 把.


Todas essas estruturas, de alguma forma, têm a ver com a mudança de status dos objetos ou situações sobre os quais você fala. Em chinês, o foco está no que acontece com as coisas e como elas mudam, não em uma distinção entre certas ordens cronológicas como passado, presente ou futuro, como nas línguas ocidentais.


Outra dificuldade em chinês é que existem muitas expressões fixas como 我 有 事情 (wǒ

yǒu shìqíng), 没事 (méishì) , 还好 (hái hǎo) ou 你 吃 了 吗 (nǐ chīle ma) que estão próximosconectado a certos contextos ou situações específicas e você não vai entendê-los apenas conhecendo seu significado literal. O pico deste fenômeno é definitivamente o uso de Provérbios e provérbios chineses.


CRIE SEU PRÓPRIO LIVRO DE FRASES E APRENDA O CHINÊS



Etapa 1. Encontrar frases e garantir que sejam relevantes


Apenas copiando os exemplos da seção de gramática do seu livro e aprendendo-os

de cor com certeza vai te fazer dormir e depois de algumas aulas você pode até perder seu motivação para aprender mandarim. Você só vai se lembrar de frases e expressões que você vai precisar e usar em suas próprias conversas ou que você acredita que pode, pelo menos, usar algum dia no futuro.



COMO VOCÊ ENCONTRA AS SUAS PRÓPRIAS "FRASES DE APRENDIZAGEM"


Em seu livro


O recurso mais óbvio para padrões de frases é o seu livro de mandarim. O

o único problema é que muitas dessas frases podem não se adequar a você. No entanto, lá pode haver alguma gramática ou vocabulário útil com o qual você ainda possa trabalhar. Se você não consegue encontrar quaisquer frases de exemplo que se relacionam diretamente com você, tente modificá-las. Claro que voce quer que a gramática permaneça correta, então pequenas modificações e troca de substantivos é melhor, apenas para que as frases atendam às suas necessidades.


Por exemplo, uma frase que pode não se referir a você 这位一定是您太太吧! (zhè wèi yīdìng shì nín tàitài ba ) “Esta deve ser sua esposa!'' 这位一定是你前男友吧! (Zhè wèi

yīdìng shì nǐ qián nányǒu ba) “Este deve ser o seu ex-namorado!”, uma frase que você poderia usar enquanto um amigo mostra algumas fotos em seu (ou seu) smartphone.





Por meio de vídeos chineses



Seria ótimo se pudéssemos aprender frases diretamente de

conversas com chineses ou um parceiro de língua e, em seguida, imitar seus

uso de frase natural. Na realidade, nem sempre é fácil escrever ou lembrar

frases durante uma conversa; trabalhar com vídeos online é um bom compromisso.

Existem muitos filmes e curtas-metragens chineses, programas de televisão, novelas e

documentários na web. Aqui você encontrará um pequena seleção. Embora você possa não entender todas as palavras, você ainda pode olhar para fora para frases marcantes. Quando você encontrar algo útil ou interessante, basta pressionar o botão de pausa e anote-o para trabalhar com ele mais tarde.


Etapa 2. Grave suas frases da maneira mais adequada para você


Depois de encontrar as frases que você acha que seria melhor aprender, isso demonstra uma série de estruturas de frases diferentes, você precisa de algum lugar para gravá-las. O melhor lugar para fazer isso realmente depende do indivíduo e de como você planeja estudá-los frases. Cada indivíduo se adequará a um método de aprendizagem diferente) Algumas pessoas podem achar melhor criar uma planilha e

aprender com isso mecanicamente. Outros podem achar a criação de flashcards muito mais fácil. O mais importante é que você tenha o suas frases listadas todas juntas, em algum lugar que seja facilmente acessível para você como seu celular, seu tablet ou em sua bolsa.


Etapa 3. Pratique


Depois de criar seu próprio livro de frases pessoal com frases de exemplo, eles

podem funcionar como modelos para criar frases semelhantes com os mesmos padrões, uma vez que seu o vocabulário aumenta. Aprender gramática ficou mais fácil. Certifique-se de experimentar e usar essas frases em conversas diárias, tanto pessoalmente, no telefone e nas redes sociais redes como WeChat (Wēixìn). A repetição é extremamente importante é lembrar essas frases e usá-las em contextos diferentes é ótimo para o seu idioma chinês compreensão. Por fim, não se esqueça de continuar adicionando à sua lista de frases com o passar do tempo.



 

Neste E-BOOK você encontrará 50 conjuntos de palavras opostas com frases de exemplo para usar com cada palavra, e como bônus forneceremos o áudio das frases.



223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo